quarta-feira, 28 de março de 2012


Curiosidade 1
Cores quentes e cores frias
Quando comecei a conhecer um pouco mais sobre os nossos queridos esmaltes, além de descobrir novas marcas, cores e texturas, descobri também que as coleções eram fabricadas como se fossem roupas para as estações do ano! Então temos coleções para outono / inverno e primavera / verão. Para isso, as cores estão divididas em cores frias e quentes!

As cores são divididas em cores primárias, secundárias e terciárias. As cores primárias são as cores puras, que não derivam de uma mistura. As cores consideradas primárias são o vermelho, o amarelo e o azul. As secundárias derivam da mistura das cores primárias e são o verde, o laranja e o roxo. E as cores terciárias, derivam da mistura das primárias com as secundárias, ou seja uma bagunça total com criação de cores incríveis!!!!
As cores quentes são aquelas que nos dão a sensação de calor, adrenalina... são consideradas excitantes. São aquelas que no círculo das cores primárias derivam do vermelho, laranja e amarelo.
As cores frias são aquelas que nos dão a sensação de frescor, limpeza, paz, tranqüilidade... Essas cores derivam do verde, azul e violeta, que são consideradas como cores calmantes e relaxantes... Hummm... bom né?!
Tons como preto, branco, tons de marrom, marfim, cinza, grafite e bege estão na categoria dos neutros.


Legal né?! Semana que vem tem mais um post com mais uma curiosidade prá vocês!

Beijos....

Elaine

Nenhum comentário:

Postar um comentário